My blog has moved!

You should be automatically redirected in 6 seconds. If not, visit
http://tudovemdachina.com
and update your bookmarks.

domingo, 26 de agosto de 2012

Carregador emergencia solar

Para dar um gás extra na bateria de alguns de meus dispositivos chineses eu comprei este carregador de emergência solar.

Trata-se de um dispositivo que você carrega na USB do seu computador e sempre que precisar é capaz de recarregar, sem estar conectado à energia elétrica, dispositivos como celulares, tablets e notebooks.   







Na parte lateral dele encontra-se a saída para carregar dispositivos (OUT), a entrada de energia (IN), uma lanterna led e um seletor de tensão de 4.8, 5.2, 8.4 até 9V. Utiliza-se as tensões mais baixas para carregar celulares e tablets e as tensões mais altas para netbooks e notebooks. Achei meio perigoso que o usuário selecione, mas se você souber o que está fazendo, beleza. Sempre que você desliga o carregador e liga novamente ele volta selecionado com 4.8V, a tensão típica da maioria das USBs.


Vem com adaptadores para carregar a maioria dos celulares. Os Nokia antigos, iphones, aqueles conectores diferentes e também os típicos mini e micro USBs.


Ele também abre para carregar com energia solar, mas eu nunca testei de verdade. Coloquei uma vez na janela e ele piscou, mas não tenho certeza se a energia solar realmente carregaria de verdade.


Ele não funciona por muito tempo. Ele é capaz de carregar meu celular e sobrar um pouco de carga para outra dispositivo. Meu tablet ele não consegue carregar completamente de 0 a 100%. A bateria deste carregador é de 4200mAh, mas acho que sua capacidade está exagerada.


Vem com uma bolsa para o carregador e apetrechos, é interessante para usar em viagem, mesmo que o objetivo seja carregar ligado à tomada.


Cheguei a fazer um vídeo sobre o produto, veja só:


Para quem quiser conferir, comprei em uma promoção no DXoffers. O link está aí em baixo: